DH 3 + Interminável

Chuva, muita lama e uma boa dose de loucura à mistura, os ingredientes para uma manhã de btt bem diferente das que tivemos nos últimos meses! Terreno enlameado e escorregadio, exigiam cuidados redobrados, ainda assim as inevitáveis quedas acompanharam-nos durante o percurso.

CleanInicio em Cacilhas para fazer a “Dh3”, a meio do caminho a sorte bafejou-nos e avistámos duas crias de veado que desciam a serra, quiçá a fugir do mau tempo que se fazia sentir no topo, para onde íamos. Se a subida custou (1200 mts de acumulado), a descida não foi menos dura! Os trilhos estavam inundados, bons para os javalis chafurdarem (também vimos alguns, à procura de bolotas rente ao chão, no meio da lama, tantas foram as quedas 🙂 ).

Na fase descendente da coisa, antes de nos aventurarmos no “Interminável”, paragem no Terreiro das Bruxas para descansar (por pouco tempo que o pessoal estava gelado) e para retirar a (muita) lama que pesava nas pernas, o chafariz foi nosso amigo! Pedais ao caminho direitos ao “Interminável”, assim que passamos para o outro lado da encosta a Muddytemperatura aumentou e lá ao fundo víamos o sol a pairar sobre a vila (ai que inveja).

Antes do regresso a casa, o banho de águas termais (que limpou a lama medicinal que nos acompanhou durante uma horas) revitalizou e abriu o apetite para o almoço.

Apesar de tudo a boa disposição reinou no seio do grupo. Só mesmo malta muito doida para se aventurar num dia como este, mas valeu a pena.

Boas pedaladas 🙂   Artigos relacionados: Fotos e Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed