Adeus pó, olá lama!

Dia chuvoso para assentar o pó de verão e purificar a terra! 
É verdade que não sentava o rabinho no selim da minha cabra há alguns meses, mas a espera aguça a vontade e nesta pequena volta matei saudades de pedalar com o pessoal e desfrutar de uma manhã diferente, melhor!

O núcleo duro juntou-se novamente! O Cambalhotas, K7, migas, tartaruga e Joãozito  desafiaram os alertas laranja, vermelho…todas as cores menos verde (será bicada a um clube de Alvalade?) e foram ás antenas da Portela de Góis pela Samoura. Subida exigente (meia dúzia de kms até ao viso, no topo dos 540 metros da serra) com piso muito escorregadio mas que foi superada, apesar dos dois furos,  com sucesso.

Esquilo "mocho"

Esquilo “mocho”

Lá do topo começava a descida pelo “trilho do migas” até á estrada florestal que nos leva aos Caselhos, pelo caminho avistámos um esquilo (enorme) que “descascava” uma pinha mesmo á borda do trilho, as más condições atmosféricas apenas permitiram tirar uma foto da sua silhueta a cuscar do topo do pinheiro, parecia um mocho!

Continuámos até Góis pelo Pião (sempre por carreiros e estradões de terra) para rolar na pista que os miúdos do DH fizeram. Rola-se muito bem mas sem o atrevimento e astúcia da malta nova porque a idade já não nos permite certas aventuras!

Seguiu-se a passagem do rio, por dentro de água, até ao Casalinho, o destino foi o Inviando para a jeropiga da praxe em casa do tartaruga. “Bottoms up” e arrepia caminho, o pessoal seguiu pela serra e eu fui direito a casa. No pensamento levava a ideia que até tinha corrido bem, subida dificil, descidas não menos exigentes… mas no final do dia parecia que tinha sido espancado por meia dúzia de gajos, o corpo estava todo amassado.

Foi bom regressar e pedalar com a malta, agora resta esperar por uma próxima oportunidade! Até lá, boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed