Passeio à Figueira da Foz

A malta dos “VNCycles” e dos “Trilhos da Gatuxa” juntaram-se domingo de manhã para pedalar. As condições meteorológicas estavam excelentes, os alarmes tocaram cedo, às 7 da manhã as 14 almas tinham que se fazer à estrada com destino a Figueira da Foz. Aos poucos lá foram chegando, uns com mais sono, ainda despenteados, outros fresquinhos que nem alfaces e com aquela te(n)são do costume (talvez por não terem estado nos copos na noite anterior, contrastando com os restantes)! À malta do pedal juntaram-se três viaturas de apoio e sete acompanhantes (para o tacho), o regresso foi de carro porque depois do “bandulho” cheio pedalar não era a melhor opção!

Chegada do grupo IO passeio decorreu sem grandes problemas,  primeiro pela Estrada da Beira e depois por estradas secundárias que ligam Coimbra à Figueira, pelo Campo, que são óptimas para pedalar com descontração, quase sem trânsito, com belas paisagens e uns quantos tascos para molhar a garganta e comer qualquer coisa para repor energias.

Enquanto os betetistas pedalavam o resto da malta (alguns, outros serviam de carro vassoura) preparavam o almoço. O local escolhido foi o parque de merendas na Cova Gala (que belo espaço para uma brincadeira deste género) com sombra suficiente para nos abrigar do sol, relaxar do esforço feito e descansar antes do regresso.

Para o almoço contámos com cerca de 150 cervejas, algumas coca-colas, 10 kilos de carne e uma dúzia de enchidos, tudo preparado a gosto para que nada faltasse aos homens (e mulher) do pedal. Para a história fica um dia de confraternização, boa disposição e algum cansaço amenizado pelo repasto!
Para o ano há mais, até lá contentem-se com algumas fotos

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed