Passeio de Natal

Ontem foi dia do tradicional passeio de Natal. Grupo IIDez Betetistas juntaram-se para uma manhã de convívio, alguns vestidos com a indumentária a preceito (fato de Pai Natal, diga-se) outros apenas com o gorro mas com tanta ou mais vontade de pedalar. O Rui, passado um ano, voltou a andar connosco e  o Alípio (expert do enduro) acompanhou-nos, pela primeira vez, numa volta completa (a um ritmo mais pausado do que está habituado mas que não o inibiu de nos brindar com algumas “avarias” que nos deixaram boquiabertos, tal a destreza com que manobra a sua máquina).

A volta foi por Serpins, com passagem inicial pela Lapa onde aproveitámos para fazer uma breve paragem na gruta dos duendes, a intenção era “cravar-lhes” uma jeropiga mas já tinham saído em direção à Lapónia para ajudar o verdadeiro Pai Natal a carregar as prendas (a sorte foi que alguém preveu essa situação e substituiu a água por jeropiga, produção do ano passado, uma pomada à séria!).

Luta de Pais NatalDe Serpins fomos até ao Cerro da Candosa onde tirámos a(s) foto(s) de grupo e ainda tivemos tempo para assistir a um combate de Pais Natal (o galinhola perdeu para o K7). Seguiu-se o trilho do forno, no Cabril, aí o galinhola ganhou asas nos pés e voou por cima da bike, tal destreza que conseguiu não rasgar (mais) o fato de Pai Natal, mas antes o Marco “k7” conseguiu rasgar uns calções e fazer uma tatuagem nova na perna (gravada por um ramo de mimosa).

A volta foi pequena porque tínhamos almoço de convívio entre o pessoal e um aniversariante que gentilmente levou o bolo: O galinhola fez anos ontem e festejou connosco.

A pedalar se passa mais um ano, 2015 está à porta e desejamos a todos muita saúde para que possam continuar a pedalar pelo mato deste belo país que é Portugal!

Bom Natal e feliz ano novo 🙂

Artigos relacionados: Fotos Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed