Volta dos eucaliptos

Ontem tivemos o prazer de conhecer um novo companheiro, o Sérgio, de Torres Novas, que soube do grupo e numa visita à nossa terra decidiu juntar-se ao pessoal. Volta por Celavisa, onde decorria o enduro (motas), a ideia era beber um copo com o pessoal dos “Trilhos da Gatuxa” mas eles estavam atarefados com a organização do evento, deu apenas para um cumprimento.

O itinerário foi o do costume quando vamos para estas bandas, pelos Carvalhais em Brindedireção ao Alto do Pereiro. No topo da serra avistámos Celavisa lá em baixo e ouvíamos o roncar dos motores das motos, iniciámos a descida da serra por um trilho que antes era um óptimo carreiro para pedalar e agora é um terreno lavrado e com eucaliptos. Julgámos que era mais um engano do nosso amigo migas mas não, desta vez ele tinha razão, só não contou com a vontade do dono em alterar a geografia do terreno plantando mais um eucaliptal… deu para fazer “PTT”!

De regresso a Vila Nova do Ceira ainda deu tempo para fazer o trilho do forno do Cabril, mas antes fomos ao reforço, digamos… à jeropiga do Tózito! Produto deste ano, mais uma excelente pomada o Sérgio que o diga! Após o trilho do Cabril (desfalcados porque o Tózito ficou em casa e o Pedro “galinhola do mato” partiu um pedal) ainda fomos a minha casa beber um licor de medronho para abrir apetite para o almoço.

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Track GPS Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed