Volta ventosa

Ontem saímos mais cedo, às 8:30h para irmos até ao Trevim, desta feita com pessoal de Serpins que se juntou ao grupo na Portela de Góis, éramos 11 betetistas. Tivemos a alegria de contar, novamente, com o Pedro “trepa montanhas” que já está recuperado do acidente de bike que o levou a ficar inativo durante mais de um mês.

O itinerário foi pelos Povorais, apesar de já estarmos habituados a este trajeto, a Catarina (que também foi) estava um pouco receosa de “encostar”, mas superou o desafio, se bem IMG_3125que tivemos que esperar no topo da serra, já perto do Sto António da Neve, corria um vendaval gelado que congelou o pessoal (mesmo depois daquela subida!).

A paisagem nesta zona é sempre fantástica e com o sol que por lá fazia estava tudo conjugado para umas fotos (mesmo com o vento e o frio de rachar…), aproveitámos ainda para comermos qualquer coisa. Após o reforço pusemos os pedais a caminho e descemos por um trilho do enduro até ao acesso para o Trevim. Como a hora já era avançada decidimos descer até à Aigra Velha por um estradão com um piso muito bom que permitiu rolar como à muito não rolava em terra batida.

IMG_3118Seguiu-se o viso para mais uma descida até à Comareira, a última vez que o fizemos parecia uma ribeira de tanta água que tinha, desta feita estava impecável, na parte das curvas/contra-curvas o pessoal delirou.

Chegados à Ponte do Sótão era hora de regressar a casa para o almoço, nós ainda fomos ao trilho dos Caselhos (aproveitámos para verificar o estado do terreno após as últimas chuvadas, aprovado). Para trás ficou uma bela manhã de BTT na companhia de pessoal que já não aparecia há algum tempo e malta que nos acompanhou pela primeira vez (pelo menos para estes lados, apareçam sempre que quiserem).

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Track Gps Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed