Volta da jeropiga

Após algumas voltas de largos kms, estamos de volta ao nosso registo tradicional, na ordem dos 30-40 kms a pedalar por serras e vales. Desta vez pela nossa freguesia, em direção á Lomba, com descida à Maria Mendes (por Quatro Àguas). O caminho que tomámos não era o melhor, mais parecia uma barroca sem água, só pedras e pedregulhos no trilho. Para animar a festa, não bastando o que já tinha chovido de noite, apanhámos uma chuvada monumental! Foram cerca de 10 minutos a chover “forte e feio”, mais do que suficiente para ficarmos completamente encharcados, ao ponto de termos que parar á beira de umas casas e resguardarmo-nos debaixo de umas portadas á espera que a coisa acalmasse!IMG_2922

A chuva amainou, pusemos pedais a caminho e subimos à Lapa, por terra, via poço do Cabril, uma subida exigente mas que foi superada com distinção, principalmente pela Catarina, que ontem nos acompanhou com a sua nova bike. Da Lapa fomos à Chapinheira (nesta altura o cansaço obrigou a Catarina a regressar, juntamente com o Marco que estava com problemas técnicos), a ideia era irmos até Celavisa por Stª Quitéria e Alto do Pereiro, mas a hora tardia antecipou o regresso a casa mais cedo: Quando chegámos à garagem do Costa descemos aos Carvalhais para beber uma jeropiga em casa do Tózito (fresquinha, que boa que estava!), mas antes de lá chegarmos ainda houve tempo e habilidade para uma queda (não registada em vídeo) protagonizada pelo Joãozito. Diz, quem viu, que foi uma valente queda e que o obrigou a escolher, enquanto ia no ar, em que pedra é que iria bater! Valeu IMG_2926umas escoriações e o corpo dorido, nada que a segunda jeropiga não amenizasse: O telemóvel do Joãozito foi o pretexto ideal para irmos a casa do Marco “K7” fazer a recolha, acompanhado pelos ciclistas que restavam, e beber mais um copo antes do banho e do merecido almoço.

Uma volta por trilhos bem conhecidos e que também serviu para explorar possíveis trajetos para o passeio de BTT que iremos organizar, em parceria com a Casa do Povo de Vila Nova do Ceira, aguardem novidades referente a esta matéria.

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Track GPS Volta_da_jeropiga_GPX

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed