Passeio de Serpins 2014

A Associação Desportiva Serpinense organizou, este fim de semana, o II passeio Btt “trilhos de Serpins”, e pelo segundo ano marcámos presença. Concentração no Adro da Igreja pelas 08:00h com destino a Serpins. Bom tempo, alguma má disposição de alguns bttistas motivada pelo jantar do dia anterior…..e lá fomos, de carro, até Serpins. Não é que o esforço para lá chegar fosse intenso, o problema era o regresso, de barriga cheia e subir à Candosa…calculámos que seria melhor assim e foi o melhor que fizemos!

O passeio, de 24,5 Kms, foi muito agradável. Bons trilhos por entre quintais, por pequenas aldeias nas redondezas e por estradas no meio do pinhal, com algum perigo á mistura, especialmente nas descidas e para quem não está habituado a estas coisas. O btt é mesmo isto, desafiar os caminhos que irrompem a natureza mas sempre com o maior respeito por esta.Trilho

(O movimento Bttistas será, em minha opinião, o melhor movimento para consciencialização das pessoas para a proteção do meio ambiente. Digo isto porque cada vez que pedalamos pelas nossas serras, vales, etc, é fantástico poder usufruir das belas paisagens e ambientes pitorescos da nossa região, seja ela qual for, incentivando ainda mais a proteger e preservar estes percursos. Os passeios organizados servem também para ajudar a manter limpos os trilhos que existem há tantos anos, muitos deles utilizados pelos nossos antepassados para se deslocarem, a pé, mais rapidamente entre as aldeias. Infelizmente a maior parte deles seriam tomado de assalto pelas silvas, e demais vegetação, se não fossem os bttistas e a sua carolice em arranjar mais e mais trilhos alternativos para pedalar).

Voltando ao passeio para falar da nossa participação, éramos nove elementos que representavam, não só a nossa localidade, o nosso grupo, mas principalmente a sua paixão pelo btt, pela camaradagem e companheirismo sem esquecer a boa comida e uns Torresmadacopos à mistura (faz tudo parte da coisa). Por falar em comida, este ano brindaram-nos com uma torresmada á moda da nossa zona, parabéns aos (às) cozinheiros (as), estava delicioso.

No final do almoço, e antes de regressarmos a casa, ainda tempo para dois dedos de conversa com restante malta que participou.

Em nota de rodapé deixo os parabéns à organização, o segundo ano foi melhor que o primeiro mas sei que o próximo vai superar os anteriores, continuem com o bom trabalho.

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Track Gps Video

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed