Por trilhos da nossa aldeia

Volta domingueira antecipada para o feriado de 01 de maio, na companhia do Migas, Joãozito e Catarina, 25 kms de cicloturismo pela nossa aldeia.

20Saída em direção à Lapa onde pedalámos pelo pinhal/eucaliptal dos baldios da nossa freguesia (belo spot para fazer uns trilhos), seguimos pela Chapinheira em jeito de passeio turístico, por vezes tínhamos que esperar pela Catarina que ficava para trás em determinadas subidas, nada que não conseguisse superar! Subimos a Santa Quitéria onde tomámos o reforço e admirámos o horizonte, belo dia de verão!

Descida até à garagem do Costa, onde virámos para os Carvalhais e de seguida, por um carreiro “inventado” pelo Migas, em direção a Valdegas. Daqui foi sempre á procura de carreiros pelo meio do mato, já devem de estar a imaginar o cenário: silvas, tojeiros, ramos partidos, calhaus, “ptt”…uma aventura!

O passeio serviu para descomprimir, passear por sítios onde já não íamos há algum tempo e que soube bem revisitar. Acabámos na Praia das Canaveias, o dia de verão estava convidativo para um mergulho, mas ninguém se atreveu, era hora de regressar a casa, não sem antes o Migas e o Joãozito voltarem á serra por cima da Várzea Pequena para curtir um carreiro que o Migas descobriu, eu já estava desconfiado e segui a caminho do almoço…

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed