Passeio Ponte do Sótão

Domingo de passeio na Ponte do Sótão com lama, sol, convívio, boa comida, boa jeropiga, bom vinho e… alguma água!

Durante as últimas semanas havia receio do mau tempo e que este pudesse prejudicar a adesão por parte dos Bttistas. Se, durante a semana, S.Pedro não foi gentil, no domingo foi muito generoso e cerca de 60 pessoas marcaram presença, nós não podíamos faltar e lá estivemos para conviver com malta amiga. Veio pessoal de Celavisa, Góis, Lousã, Serpins e de Lisboa, valeu a pena!

O percurso, apesar de curto, era exigente e quem não está habituado a estas andanças notou nas pernas a dificuldade deste. O piso estava um pouco perigoso, escorregadio e com alguma lama em certos sítios, houve algumas quedas e azares, dois desviadores Reforçopartidos condicionaram dois Bttistas que tiveram que regressar à casa da partida.

Saímos do campo de futebol por volta das 09:30 e logo com subida, por terra, à Portela de Góis; contornámos as antenas pela parte de baixo em direção ao tanque.

Hora de reforço com fruta, água e jeropiga, seguimos com nova subida até às antenas e regresso ao tanque pelo estradão que precede o primeiro single track, curto mas que deu para abrir apetite para o dos Conhais.

De seguida, sempre por terra, descida aos Casêlhos e passagem pela Portela de Baixo (mais um trilho muito bom) em direção à Casa do Povo da Ponte do Sótão. Reagrupamento do pessoal antes de subirmos a Sacões e regressar pelo single track dos Conhais. Sou de opinião que será dos melhores aqui da zona, técnico, rápido, e com belas paisagens sobre o vale e Penedos de Góis, os que nunca lá tinham passado adoram rolar naqueles trilhos!Drop

20 kms depois era hora de lavar as Bikes e sentar á mesa para o merecido almoço. O repasto foi caldo verde e torresmos, rematado com uma salada de frutas e o resto da jeropiga que sobrou da volta. Estava tudo muito bem confecionado, os parabéns aos/às cozinheiros/as.

Um domingo bem passado entre amigos e outros bttistas, a organização está de parabéns e esperamos que este seja o primeiro de muitos passeios.

Boa semana e boas pedaladas 😉

Artigos relacionados: Fotos Videos

 

 

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed