Volta do benjamim

Ontem tivemos um companheiro novo, o benjamim do grupo, o Ruben, filho do Beto! A volta, para batismo de fogo, foi bem puxada, 1260 mts de acumulado.Durante a semana o Migas andou a limpar o antigo single track perto do tanque da água (no final da estrada que vem das antenas da Portela para a Samoura), recuperado por nós há mais de um ano, mas que ficou irreconhecível após desbaste dos pinheiros.

Parte da volta foi idêntica à da semana passada, mas valeu a pena! O Ruben não sabia o que o esperava mas esteve à altura do desafio. Começou com subida à Candosa e ida à Lomba pelo troço, seguindo por alcatrão até Sacões, com descida aos Conhais para fazer o single track, “extended version” com passagem pelo trilho, já na Ponte do Sótão, que acaba antes da ponte para o café Paris. Neste percurso, muito técnico, o Ruben, DCIM100GOPROparafraseando o Pedro, “parecia o Super Homem a voar por cima das silvas”, queda numa curva com uma vala! Uns arranhões, pala do capacete partida e siga viagem! No mesmo trilho o Tózito “tartaruga”, com o seu guiador mais largo e todo racing, não evitou queda para cima de umas silvas, parecia que tinha andado às gatas.

Serviu de aquecimento para os trilhos que aguardavam a estreia após limpeza, mas antes, na Portela, o Ruben seguiu para casa porque estava todo moído. Parabéns miúdo que estives-te bem, agora quer continuação para que o teu Pai te ofereça a bike de carbono 😉

Subida exigente às antenas para depois testar os trilhos recuperados, a malta estava comAdrenalina a “pica” toda e curtiu à brava, ao ponto de trepar novamente, quase dos Casêlhos até ao tanque, para nova descida. O percurso ainda precisa de umas “afinações” numa ou outra curva, mas está viciante.

Regresso a casa pelo Pião, com mais uns trilhos que culminaram numa estrada em que, à semelhança de outra da semana passada, os madeireiros primam pela falta de limpeza após os seus trabalhos, completamente intransitável, só pelos camiões deles!!

Chegada a casa cedinho porque alguns de nós iam participar na caminhada “juntos venceremos o cancro”, patrocinada pela Liga Portuguesa contra o cancro, que vale a pena apoiar. Serviu para conviver com mais de 100 participantes, para descomprimir da voltinha da manhã e finalizar com uma sopa da pedra que estava 5 *

Boa semana e boas pedaladas 😉

Artigos relacionados: Fotos  Video Track GPS Ficheiro com o trajeto: Volta_do_benjamim_.gpx

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed