Passeio pela Ponte do Sótão

Quando ontem saímos para a volta semanal éramos 8 bttistas, destino: Ponte do Sótão. Lá chegados juntamo-nos ao grupo que ia fazer o “reconhecimento” do percurso para o passeio de 06 de abril, passámos a ser 22! O dia não podia estar melhor, o sol a brilhar carrega as energias necessárias para começarmos com uma subida à Lomba antes de chegarmos a Sacões, daqui sempre a descer, até à Ponte do Sótão, pelo single track dos Conhais, que tanto gostamos! A hora de chegada estava combinada para as 09:00, tivemos um atraso de 15 minutos, nada de grave, o pessoal compreendeu e lá fomos ao passeio, já com um aquecimento de cerca 10 kms.

Tudo correu bem à exceção de um dropout partido, quase no início, que levou ao Meroiçoregresso antecipado a casa por parte de um bttista. O percurso escolhido, apesar de não muito extenso, é exigente (cerca de 700 mts de acumulado, mas com o nosso “extra”, chegámos aos 1500 mts), para quem não estiver habituado a estas andanças, vai ter que fazer “PTT”, mas vale a pena! Dá para admirar a paisagem sobre Góis, de um lado da encosta, e sobre os Casêlhos/Monteira/Sacões do outro, é fantástica.

Tivemos estradões (alguns sujos e com muitas rilheiras, fruto dos trabalhos dos madeireiros que, após términos destes, não limpam a sujidade feita, nem regularizam osO vale acessos que deixaram intransitáveis), ainda assim nada que não se faça; um pouco de alcatrão para fazer a “ponte” entre trilhos e single  tracks pelo meio do mato e por entre quintais, com o verde da vegetação a destacar-se no quadro pintado neste nosso cantinho no campo que é o Concelho de Góis.

Um passeio tranquilo com boa disposição, boa companhia e diversão. Aguardo ansiosamente pelo dia oficial do passeio para complementar com o ingrediente que todos anseiam no final, o almoço com a malta a confraternizar pela tarde a dentro.

Boa semana e boas pedaladas 😉

Artigos relacionados: Fotos Track Gps Video

Ponte_do_sótão.gpx.gpx

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed