Maratona de Penacova

Quando soubemos que a maratona de Penacova “apenas” tinha cerca de 900 mts de acumulado pensámos que ia ser em jeito de passeio.Comparando com o ano transato, em que “apanhámos” uma tareia com um acumulado acima dos 1400 mts, chuva e um frio de rachar, este ano tudo parecia que ia ser mais pacifico, bom tempo, um acumulado menor, a trupe toda a dizer “sim” à convocatória, mas foi puro engano! A prova foi bem dura, o meu sport tracker tem um acumulado de 1300 mts!!! Mas valeu a pena.

DirtSete e meia da manhã já as bikes estavam carregadas na carrinha, chegada ás 08:10H para levantar os dorsais, fomos os primeiros a chegar e os últimos a sair! A primeira pessoa a inscrever-se na maratona foi o Migas (dorsal nº1) mas não pôde comparecer, uma gripe mandou-o para a cama, ainda assim o dorsal veio connosco, em jeito de recordação. Pena não termos ganho o prémio de equipa mais representada, os vencedores levaram para casa um presunto (uma guitarra bem grande), mais três e o troféu era nosso 🙁

O grupo era composto por 11 bttistas, com dois prémios no bolso: A nossa representante feminina a vencer a categoria! Bem sabemos que era a única, as outras quatro que estavam inscritas não apareceram, o mérito seja feito à “nossa” Catarina por ter enfrentado o desafio! E o Tiago que trouxe o 2º lugar da sua categoria, valente!

Falando um pouco do percurso, foram 48 kms (ao contrário dos 45 kms anunciados de inicio pela organização), repetimos os 20 kms iniciais para dar “quilometragem” ao percurso, o que foi pena, existem muitos trilhos para aquelas bandas e podiam ter feito o percurso de outra forma. Uns single tracks bem porreiros, à beira do rio e por meio de Dropquintais, extensos, técnicos e com alguns drops, mas quase sempre em terreno plano e com pouca inclinação, dando assim menos intensidade á “coisa”!

No final o importante foi que ninguém se magoou e, com mais ou menos dificuldade, todos acabaram a maratona (a nossa vencedora fez pouco mais de metade, mas não lhe podem tirar o mérito). O repasto, para acabar em beleza, foi porco no espeto com um arroz de feijão que estava divinal.

Um dia bem passado com o pessoal em que o desafio foi grande, mas estivemos à altura.

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Track GPS Video

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed