Rabadão – rally tascas

Rabadão, daqui avistamos várias povoações de Góis e concelhos limítrofes, a paisagem é lindíssima, mas para lá chegar temos que trepar muito.

Logo pela antiga lixeira de Góis, uma subida, inicialmente em alcatrão, mas a maior parte por terra, ao lado da pista de DH. Os 12 que foram ontem ao passeio deram por bem empregue o esforço, principalmente a Catarina que veio sempre a reboque mas superou o desafio com nota artística.  Foram 45 kms bem puxados (pena o sport tracker não ter gravado a volta toda, ficou a faltar desde o ponto de partida até ao inicio da pista de DH já no Rabadão).

No meio da diversão e paisagens de regalar os olhos, uns contratempos, eu tive uma Posto de vigia Iindisposição, o Hugo furou e o vento, bem o vento não foi amigo, estava quase sempre de frente o que dificultou ainda mais a árdua tarefa de trepar.

Quando chegámos ao posto de vigia o Migas lembra-se de ligar para a rapaziada de Celavisa e encomendou dois franguinhos para petiscarmos no “tasco” do Avelino, como a fome era muita ele fez mais uma chouriça assada, que,  acompanhada pelo branco, rematou a “tainada”.

Se pensam que acabou por aqui, desenganem-se, neste momento acabou a volta BTT e começou o “rally-tascas”: De seguida, já no Inviando, foi o Tózito “tartaruga” a oferecer mais um franguinho, branco produção caseira e jeropiga. De seguida o grupo, já Rally Tascas Idesfalcado porque alguns já tinham ido para casa e o Tózito já não tinha habilidade para nos acompanhar até ao adro, fomos até ao café central, mais um copo, dois dedos de conversa e eu segui o meu caminho de casa para descansar, vim a saber que foi o melhor que fiz porque o resto do pessoal continuou o “rally” e só eles sabem como acabou!!

O pessoal que se separou do grupo em Celavisa (compreendemos que tinham outros compromissos) que nos perdoem pela demora, mas sabem como é, agora paga um, depois paga outro e o tempo foi voando.

Uma volta em jeito de passeio com muita diversão, petiscos e uns copos para refrescar.

Boa semana e boas pedaladas 🙂

Artigos relacionados: Fotos Track GPS Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed