Celavisa com temporal

Quando no sábado as previsões meteorológicas para o dia seguinte eram de alerta vermelho, confesso, fiquei com o “pedal” atrás se iria andar de bike!!

Domingo acordo pela manhãzinha e vejo que não chovia muito, o vício é maior que qualquer previsão meteorológica menos agradável e, tendo em conta o inicio da manhã, coloquei os “pedais” ao caminho e lá fui ter com o pessoal.Nitro

Apareceram cinco bttistas destemidos com vontade de enfrentar as condições climatéricas adversas, do adro seguimos em direção aos Carvalhais com uma subida durinha, o chão parecia que tinha cola…Do topo seguimos para Celavisa, pouco antes de lá chegarmos, mais uma subida de elevada exigência, não muito extensa mas com grande inclinação, valeu a pena porque a seguir fizemos os dois single track lá da zona. O terreno estava empapado (não só por causa da chuva, mas também porque os nossos amigos javalis andam por aquelas bandas e reviram tudo), trilhos técnicos com a agravante das más condições do terreno. Descida à vila para beber um branquinho e cheirar (sim só cheirar para abrir o apetite) os franguinhos que estavam no assador, não foi possível ficarNa brasa para almoço porque estávamos encharcados e não tínhamos combinado almoçar por lá (mas a vontade era muita).

Copos virados e era hora de regressar, pela Luzenda com desafio extra pela frente, os trilhos mais pareciam ribeiras e para compor o ramalhete, ao chegar ao Inviando, furei! :(Como estava perto e completamente molhado decidi seguir viagem a pé, a correr ao lado da bike (e na companhia do Marco “K7”) na esperança do Tózito “tartaruga” (que não foi) estar em casa para bebermos a bela da jeropiga que tem lá, como não estava seguimos viagem mas, logo de seguida, alguém nos convidou para beber um copo antes de seguirmos caminho (boa jeropiga branca que o Jorgito tem!).

Foi bom ter desafiado o mau tempo para ir pedalar com a malta amiga, 27 kms e 1120 mts de acumulado. Podíamos ter ficado na cama a dormir e a descansar? Podíamos, mas não era a mesma coisa, os bttistas sabem do que falo.

Boa semana e boas pedaladas 😉

Artigos relacionados: Fotos Track GPS Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed