Volta de S. Brás

Frio, água, lama, jeropiga, cerveja  e boa companhia, a nossa volta de ontem foi uma mescla de líquidos e de bttistas.

Destino: Serpins, o Nuno convidou-nos para irmos dar uma volta com o pessoal  e nós lá estávamos ás 8:30H conforme combinado! No total éramos 14 bttistas que desafiaram o terreno lamacento e o frio (não choveu de manhã já não foi mau!!).

A volta foi de 35 kms (20 por terras de Serpins e arredores): Saída da pastelaria “casa do pão” em direção ao ramal do metro de superfície (onde passámos por uns caminheiros que viemos a encontrar mais tarde na festa, mais limpinhos do que nós…), fomos até Vilarinho e regressámos a Serpins sempre por terra (e água) com chegada á festa de S. Brás por volta das 11:45H.Pitéu

Na festa houve tempo para o copo do costume e para convivermos um pouco numa esplanada improvisada com um toldo que servia de abrigo ao frango que estava a acabar de assar e que aguardava por nós, no final a foto da praxe com o pessoal todo e cada grupo seguiu caminho de casa. A nossa volta não podia acabar sem uma jeropiga (neste caso até foi mais que uma), paragem Prova da jeropigaem Quatro Águas para provar a especialidade do França (aprovada) e logo a seguir revisitámos a adega do Marco “K7” para provar a jeropiga deste ano (também está aprovada).

Em resumo, uma manhã bem passada com o pessoal de Serpins (a repetir rapaziada), um frango que estava uma delicia e jeropiga da boa para aquecer o corpo e revitalizar a alma.

Boa semana e boas pedaladas 😉

Artigos relacionados: Track GPS Fotos Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed