DH3

Lousã, manhã com muito nevoeiro, boa companhia e muita vontade de fazer uns trilhos pela serra, assim começou o nosso dia de Domingo!

Destino: Terreiro das Bruxas. Já na serra, na subida pela estrada florestal, encontrámos o Tiago e o Gonçalo que vinham a pedalar desde Gois, mais á frente passámos pelo Rosinha que decidiu subir desde Cacilhas até ao Terreiro. Era hora de reunir as tropas, tirar as bikes, trocar impressões sobre o trajecto a fazer e arrancar. A decisão foi subir até á estrada de Castanheira de Pêra, 6 kms até ao topo, para fazer a pista de DH (altura IDem que o Tiago e Gonçalo seguiram viagem de regresso a Gois pelo Trevim).

O pessoal estava inspirado, a adrenalina com níveis bem lá em cima e o resto aconteceu naturalmente (não somos prós nem aspiramos a sê-lo, mas acho que estivemos bem). A pista está 5 estrelas: saltos, slides e aluns drops que metem respeito (pelo menos para nós que estamos mais habituados ao XC). O pessoal gostou tanto que decidimos voltar ao topo para descermos novamente, desta vez com mais destreza porque já lhe tínhamos tomado o pulso.

Final da pista no Terreiro, onde comentámos as peripécias de cada um e o entusiasmo de a ter feito sem percalços, era hora  do reforço e da jeropiga que o Tózito levou para provarmos (colheita deste ano, está uma pomada…). De seguida descemos á Lousã pelo trilho de enduro, parte final muito dura com muitas pedras soltas, muitas raízes e muita rocha (mais parecia que estávamos agarrados a um martelo pneumático), antes de chegarmos a Cacilhas ainda fomos ao trilho da fábrica do Prado, recomendo!

Final de volta, inicio de tarde. A espera do transporte arrefeceu o corpo (faltava a jeropiga do Tózito para aquecer). Eram quase duas da tarde, o transporte chegou, bikes na carrinha e regresso a casa para o merecido descanso.

Boa semana e boas pedaladas 😉

Artigos relacionados: Fotos Track Gps Video

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed