Trilho da Amazónia

Amazónia……sabemos que é no Brasil, mas na Lousã também há uma Amazónia, um trilho Btt que foi desbravado no dia de ontem pelos 16 bttistas que compareceram para o passeio matinal.

Apesar de ser Domingo o despertar foi bem cedo, às 07:30H já o pessoal começava a chegar ao Adro da Igreja para carregar as bikes nas carrinhas rumo à serra da Lousã. Pequeno almoço e ponto de encontro com o Carlos (Bikecomp) e dois amigos da Lousã na pastelaria Luz Verde, foram eles os anfitriões do passeio que iniciou em Cacilhas com uma subida de mais de 5km (de vez em quando lá passava um carro com bikes para o DH e a malta a pedalar serra a cima).

Chegados ao Terreiro das Bruxas seguimos em direção a um trilho que apesar das chuvas recentes, muita água e árvores caídas, é fantástico (com tempo seco deve ser ainda mais fascinante fazer este percurso, não é à toa que lhe chamam “Amazónia”). Aqui tivemos Inicio Amazóniaum pouco de tudo, desde quedas (uma delas, o Rui, para dentro da ribeira caído de uma ponte de madeira) a árvores caídas que tiveram que ser transpostas “á lá pata”, nada que não fosse possível! Findo o trilho e para regressarmos á estrada principal, tivemos que subir cerca de 500mts com as bikes à mão (parecia o leito de um rio tantas eram as pedras, os buracos e galhos de árvores).

De seguida descemos ao Vale de Nogueira, por entre as casas chegámos a um trilho que abria caminho pelos quintais com a serra por cima de nós, um dos “supostos” donos não gostou muito de ver tanta malta passar por ali, fique descansado amigo que não estragámos nada, pelo contrário, limpamos o que as intempéries deixam nos carreiros, assim ficam transitáveis.Carreiro casas

Quando chegámos a Cacilhas e antes de regressar á vila, ainda tivemos tempo para fazer o trilho que acaba na fábrica do Prado, duro, técnico mas muito porreiro, de seguida regressámos aos carros, era hora de carregar novamente as bikes, comentar algumas peripécias que aconteceram durante a manhã e regressar a casa para o banho quente e almoço que a seguir era tarde de futebol com o clássico Benfica – Porto.

Obrigado ao Carlos e restante malta pela companhia.

Boa semana e boas pedaladas 😉

 

Artigos relacionados: Fotos e Video

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed