Não há chuva que não dê em terreno empapaçado e riachos por essas serras do nosso vale.
Aigra Nova e Aigra Velha são duas pequenas aldeias de xisto do nosso concelho e que ficam no topo da serra que liga Gois ao Trevim (o ponto mais alto da serra da Lousã). Daqui a vista é lindíssima mas para lá chegar há muito que trepar! A nossa jornada começou por subir em alcatrão até aos Caselhos e aí tomar como caminho um trilho de terra que passa á beira do rio Sótão em direção à Ponte do Sótão, a determinada altura uma queda que fez estrago numa oliveira e não só…..
Chegados à Ponte do Sótão continuámos por alcatrão até á Aigra Velha onde derivámos para o viso da serra para depois efectuarmos a descida mais molhada que alguma vez fiz, foram alguns kms a comer lama e a levar com a água que (ainda) corria pelas rilheiras da estrada (o resultado está bem patente na bike, imaginem as nossas figuras). Regresso a casa pelo troço da Candosa e um banho que soube pela vida.
Foi uma volta com um pouco de tudo: quedas de bike, árvores caídas, malta encharcada, muita subida, muita descida e muita, mas muita diversão.
Boa semana e boas pedaladas 🙂