Btt por trilhos da Gatuxa

Domingo, nove da manhã, sol a brilhar e um frio de rachar!! Saímos do sitio do costume com zero graus e uma camada de geada…..

Ontem foi dia de passar a manhã por terras de Celavisa, já tínhamos combinado a volta pelos trilhos da Gatuxa com malta de lá e não falhámos!! Quando saímos da Várzea pensei que quando chegassemos a Celavisa já teríamos aquecido, puro engano, eu acho que só aqueci quando estava a chegar ao Rabadão! Para trás ficaram duas subidas dignas de prémio de montanha, mas o frio era tanto que ao fim de cerca de 15kms ainda estava gelado, nem sentia os dedos das mãos.

Gelada

Gelada

Apesar de tudo isto valeu a pena, as 12 almas que se aventuraram com este frio deram por bem empregue a audácia de enfrentar a manhã gelada e a paisagem branca de tanto gelo.

A volta foi puxada, como disse antes, com uma subida bastante dura ao Rabadão mas que todos superaram, vista lindíssima, jeropiga da boa que o Marco lá do sitio levou para o reforço e um furo, um galho furou o pneu do Pedro, mas se não visse não acreditava, vejam a foto e expliquem-me como é que “aquilo” conseguiu furar um pneu!!

Chegados ao topo, hora de descer em direção a Celavisa para fazer dois single tracks (top), chegados à vila hora de repasto para aconchegar o estômago: umas chouriças assadas, um branquinho e cerveja para refrescar, por esta hora já ninguém tinha frio.

Merecido repasto

Merecido repasto

Agradeço desde já aos Bttistas de Celavisa pelo convívio, repasto e maneira como nos receberam, foi uma manhã bem passada.

Vídeo e fotos já estão disponíveis para espreitarem!!

Track GPS

 

Boa semana e boas pedaladas 😉

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed