II passeio Btt VNCeira

Domingo, véspera de S. Martinho, manhã nublada e temperatura agradável ingredientes para uma boa volta de bicicleta! Foi o que aconteceu por terras de Vila Nova do Ceira no II Passeio Btt organizado pela Casa do Povo (CP).

Cerca de 75 participantes (re)descobriram caminhos, sítios e paisagens da nossa terra: Saída da  CP por volta das 09:30 em direcção ao Casal da Ribeira, Monteira, Farroiba, Picarotos e Terras, seguiu-se passagem pelo Cerejal antes da chegada ao Cabril para reagrupamento, depois Murtinheira, Salgueiral e Tôpa, para trás o belo trilho que passa no pinheiro manso (um dos maiores e mais antigos do Pais), para acabar a 1ª parte ida á

Saida para a segunda parte

Saida para a segunda parte

Varzea Pequena com paragem no Lagar Museu para o merecido reforço.

Após o reforço (fruta, bolos secos, água e muita jeropiga) è hora de arrancar rumo ao Juncal, Barreiro, Chão dos Santos, nova passagem pela Várzea Pequena em direcção ao Inviando e final do percurso na sede da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira.

Por volta das 13:30H todos os participantes e mais algumas pessoas da terra e de fora (que apesar de não terem participado no passeio fizeram questão de comparecer para o almoço convívio) aguardavam pacientemente pela torresmada que dentro de minutos ia ser servida, enquanto esperavam assistiram ao vídeo do I passeio e ás fotos tiradas nessa manhã.

A paparoca

A paparoca

Um passeio tranquilo com um ou outro furo e duas correntes partidas, mas sem quedas e sem males de maior, o percurso era de nível médio/baixo acessível a pequenos (o participante mais novo foi uma menina de 8 anos) e graúdos.

Desta feita não participei, fiquei incumbido das fotos e das filmagens, vídeo em edição para mais tarde partilhar.

Um bem haja à CP pela iniciativa e que seja a segunda de muitas!

Boas pedaladas 🙂

Pequena mostra das fotos, estas vão ser publicadas na integra na página do evento

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed