Btt pelo Trevim

Domingo, 27 de Outubro, mais um passeio Btt e este foi bem puxadinho: 44km, 20 a trepar até aos 1200m de altitude…..Trevim, o ponto mais alto aqui das redondezas, 7 magníficos bttistas, céu limpo e um sol de fazer inveja a alguns dias de verão (não deste ano, mas de outros), paisagens lindíssimas… o mote estava dado!

Saída ás 08 da matina (hora nova) em direção aos Caselhos, de seguida passagem pelo Esporão para “picar” o Hugo que não pôde ir, reforço lá no café do sitio e pedais a caminho até aos Povorais. Até aqui alcatrão e mais alcatrão, a partir daqui terra mais terra e uma picada…ui, que medo, mas a malta portou-se bem na subida até ao marco geodésico para a foto da praxe.  Aqui o gps ficou marado (não sei se da falta de oxigénio tal era a altitude) e tive que reiniciar o gadget, daí partilhar dois tracks.

Um dos 3 poços da neve

Um dos 3 poços da neve

Logo a seguir as primeiras antenas que precederam a descida aos poços da neve no Santo António da Neve (era nestes que, no sec. XVIII, se armazenava a neve para ser transportada para Lisboa no verão), depois o Trevim! Não foi alcançado sem antes termos mais uma subida, o último obstáculo estava superado.
A partir daqui foi sempre a descer até Vila Nova do Ceira, a descida contemplou um single track usado no Fox Enduro Race da Lousã onde tivemos em encontro imediato de 3º grau, não foi nenhum veado dos muitos que povoam a serra, mas antes um grupo de motards que subia o trilho que nós….descíamos! No meio destes o “pitos” que parou para cumprimentar o pessoal, eles seguiram caminho e nós fomos á vida, sempre a descer até casa.

Em nota de rodapé de referir que nestes 44Kms cruzamos 3 concelhos (Gois, Lousã e Castanheira de Pêra) e 2 distritos (Coimbra e Leiria), valentes!!!!

Artigos relacionados: Video e Fotos da volta

Track GPS – Subida

Track GPS – descida

Até para a semana e boas pedaladas 🙂

 

 

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed