Volta das perdizes

Este domingo o passeio foi por terras da Várzea, 25 kms em duas horas, estiveram o Tózito, o Marco “K7”, o Pedro, o Hugo e o Paulo, tendo aparecido companhia adicional: João da Ponte do Sótão, o Tiago de Gois e o Vitor Travanca. Saída do sitio do costume em direcção aos Carvalhais para apanharmos pela frente uma valente subida, foram cerca de 4 kms sempre a subir (coitado do Vitor, já não andava há tanto tempo, apanhou uma esfrega!) de seguida….

No topo da subida, e ao chegar à garagem do Costa, o Tiago teve que regressar a casa (espero que o gatito esteja melhor).  Aqui encontrámos o Paulo e o André de Gois também num passeio matinal, acompanharam-nos  em direcção á Chapinheira, até lá mais umas subidas para o Vitor não desanimar 🙂 (sim depois disto era sempre a descer).

Vista privilegiada

Vista privilegiada

A parte mais difícil ficou para trás, pouco antes da paragem para comer passámos por um caçador e dois amigos de 4 patas à procura de caça, umas centenas de metros à frente eis que nos deparámos com cerca de 10 perdizes mesmo á nossa beira, bateram asas e fugiram (não fossemos nós caçadores), nem sabem a sorte que tiveram. Chegados ao marco geodésico, o merecido reforço!

A partir daqui foi sempre a descer pela Lapa até ao Barreiro, seguindo-se o Pinheiro Manso (para calcar o trilho que estamos a preparar para o II Passeio da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira).

Para finalizar passámos pela feira da Várzea direitos à casa do Marco para beber uma jeropiga.

Uma volta tranquila!!

Artigos relacionados: Fotos e Video da volta

Até para a semana e boas pedaladas 🙂     Track Gps

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed