I Passeio BTT de Serpins

Hoje fomos ao primeiro passeio de BTT organizado pela Associação Desportiva Serpinense. Um passeio algo duro, em jeito de prova, algumas subidas exigentes, principalmente para quem não estava habituado a este tipo de andanças. No final correu tudo bem mas com alguns reparos à organização….

Acompanhou-me o Hugo, o Tózito Geraldes, o Marco Adão, o Kilho, o Joãozito, o Cunha e a Gi (única rapariga a participar no passeio, valente!), saída do adro ás 8:15 da manhã.

Boa organização no que diz respeito ás inscrições, com saída à hora que estava estipulada e almoço praticamente pronto aquando da chegada, algumas falhas a reparar para a próxima: Ao fim de 6 kms, quando já estávamos quentes, eis que houve uma paragem de quase meia hora para agrupar o pessoal e tirar a foto da praxe (num sitio lindíssimo, parte de baixo do Cabril com as imponentes fragas a abrir a garganta de onde o rio Ceira corre em direcção ao Mondego), a ideia era boa mas, na minha opinião,  para local de reforço a meio do percurso.

…e o rio Ceira atravessa a garganta do Cabril e segue o seu curso em direção ao Mondego.

…e o rio Ceira atravessa a garganta do Cabril e segue o seu curso em direção ao Mondego.

Por falar em reforço, este foi no topo de uma subida de alguns kms com o pessoal ainda a arfar de tanto esforço!
Percurso com algumas subidas duras, impondo dificuldades acrescidas, ainda assim todos chegaram ao fim, parabéns.
Valeu pela boa vontade e simpatia do pessoal envolvido na organização e convívio entre os participantes; no final não podemos ficar para almoço, pois tínhamos festa na nossa terra com almoço já combinado. No total pedalámos 44 kms (24 do passeio e mais 20 ida e volta), chegada ás duas da tarde para o merecido repasto, o meu foi chanfana (estava uma delícia).

Artigos relacionados: Video e Fotos da volta

TRACK GPS 😛

Desejo a todos uma excelente semana e boas pedaladas.

Share Button
Bookmark the permalink.

Comments are closed